Local e data:
Data/Horário: 21/05 a 23/05/2019 das 9h as 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Água Funda, São Paulo - SP, 04329-100

Como Chegar:
Metrô mais próximo: Estação Jabaquara (850m).
Táxis disponíveis na estação Jabaquara e local do Evento (São Paulo Expo).

Transporte Gratuito:
Transporte gratuito próximo da estação Jabaquara do Metrô. As vans funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o término do evento. Acesse nosso site e redes sociais para conferir o endereço de embarque.

Estacionamento:
O São Paulo Expo Exhibition & Convention Center possui um estacionamento com capacidade para mais de 4.200 veículos. Consulte preços e horário de funcionamento no site www.saopauloexpo.com.br

Agência de Viagem:
VENICE TURISMO
Rua Francisco Leitão, 469 - cj. 1812 - Pinheiros
CEP 05414-020 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3087-4747
Site: www.veniceturismo.com.br

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Até que dia posso me inscrever no Congresso? As inscrições poderão ser realizadas pelo site até o dia 20/05/2019. Após essa data, somente no local!
2. Posso dividir minha inscrição com mais alguém? Não. A inscrição é pessoal e intransferível.
3. Quero mudar o nome do inscrito. Como faço? Transferências serão permitidas até o dia 10/05/2019 somente pelo e-mail inscricao@congressoecoenergy.com.br. Não serão aceitas transferências de inscrições ou cancelamentos no local do evento.
4. Caso queira cancelar minha participação, o que faço? Cancelamentos serão aceitos até o dia 22/04/2019 pelo e-mail inscricao@congressoecoenergy.com.br.
5. Quais as formas de pagamento? O pagamento online pode ser realizado por Cartão de Crédito (parcelado em até 3x), Cartão de Débito e Boleto Bancário. Nos dias do evento, o pagamento poderá ser feito com Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Dinheiro.
6. Qual a diferença de pagamento no Boleto Bancário e no Cartão de Crédito? Boleto: O boleto é gerado automaticamente após a inscrição, sempre com data de vencimento para 6 dias, após a inscrição. Para imprimi-lo, acesse o sistema utilizando login e senha. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária, lotéricas, caixa rápido ou pela internet, por meio do home banking, até a data do vencimento. Após essa data, o pagamento deve ser realizado somente no Banco Itaú. Cartão de Crédito: O pagamento é disponibilizado em até 3x sem juros, por Cartões de Crédito VISA ou Master.
7. Quero mudar a data de vencimento do meu boleto, o que faço? Para alteração de vencimento entre em contato com fabiano.barros@fieramilano.com.br.
8. Como fazer boleto em nome da minha empresa? Após o preenchimento das informações do participante do evento, informe que o pagamento será realizado pela empresa, escolhendo a opção "outro sacado" e preencha os dados cadastrais da sua empresa. Automaticamente a cobrança e NF serão emitidos em nome de Pessoa Jurídica.
9. Como funciona pagamento para Setor Público? Para pagamentos através de Empenho, entre em contato com Fabiano Barros no e-mail: fabiano.barros@fieramilano.com.br.
10. Haverá emissão de Nota Fiscal? Não. Em razão do disposto na legislação do Município de São Paulo a CIPA FM não emite notas fiscais para documentar a venda de ingressos para congressos e apresentações realizados em seus eventos. De acordo com o previsto no art. 37 do Decreto nº 53.151/2012, os: "bilhetes, ingressos ou entradas utilizadas pelos contribuintes do Imposto para permitir o acesso do público ao local do evento, inclusive os gratuitos, de emissão obrigatória pelos prestadores de serviços de diversões públicas, são considerados documentos fiscais para os efeitos da legislação tributária do Município". Dessa forma, para fins fiscais, os ingressos emitidos no momento da compra são considerados documentos fiscais aptos a comprovarem a ocorrência da prestação dos serviços oferecidos pela CIPA FM. Desse modo, tendo em vista que não há previsão legal que autorize a emissão de nota fiscal concomitante à emissão de ingressos, a CIPA FM informa, para os devidos fins, que o ingresso por ela emitido constitui o documento fiscal previsto em lei para documentar seus serviços pertinentes aos congressos.
11. Existe algum desconto para compra em grupo? Sim. Para compras de 3 a 4 pessoas o desconto será de 5%; de 5 a 9 pessoas o desconto será de 10% e acima de 10 pessoas o desconto será de 15%.
12. Há desconto para estudante/idoso? Preciso apresentar algum comprovante? Sim. O desconto será de 50% do valor total, sendo obrigatório a apresentação do comprovante (carteira escolar, cópia do histórico escolar ou boleto do mês vigente, documento com foto para casos de estudantes). Já para a categoria idoso, basta apresentar documento com foto.
13. O que acontece se eu não efetuar o pagamento da minha inscrição dentro do prazo estipulado? Sua inscrição será cancelada automaticamente, não acarretando cobrança de valores em seu nome.
14. Não poderei comparecer ao evento. Haverá reembolso da minha inscrição? As inscrições devem ser canceladas até a data limite de 22/04/2019 e os reembolsos serão realizados após o encerramento da feira, com desconto de 20% referente à taxa administrativa.
15. Posso fazer minha inscrição de última hora, mesmo nos dias do congresso? Sim. Dirija-se ao balcão de atendimento do Congresso e realize seu pagamento em Dinheiro, com Cartão de Crédito ou Cartão de Débito.
16. Como chegar no local do congresso? Metrô mais próximo: Estação Jabaquara (850m). Táxis disponíveis na estação Jabaquara e local do Evento (São Paulo Expo). Também disponibilizamos transporte gratuito próximo da estação Jabaquara do Metrô. As vans funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o término do evento. Acesse nosso site e redes sociais para conferir o endereço de embarque.
17. Haverá táxi no local? Sim. Haverá táxis disponíveis na estação Jabaquara do metrô e no local do Evento (São Paulo Expo). O uso de Táxi ou Uber são de total responsabilidade do visitante.
18. Haverá transporte gratuito disponível? Sim, haverá transporte gratuito próximo da estação Jabaquara do Metrô. As vans funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o término do evento. Acesse nosso site e redes sociais para conferir o endereço de embarque.
19. Possui estacionamento no local do evento? O São Paulo Expo possui um estacionamento coberto com capacidade para mais de 4.200 veículos. Consulte preços e horário de funcionamento no site www.saopauloexpo.com.br .
20. Qual o aeroporto mais próximo? O aeroporto mais próximo do evento é Aeroporto de Congonhas.
21. Sou de fora. Onde posso me hospedar? A Venice Turismo é agência oficial do Congresso Ecoenergy e oferece TARIFAS ESPECIAIS em passagens e hospedagem aos seus participantes. Para saber mais, acesse: www.veniceturismo.com.br ou ligue para: (11) 3087-4747.
22. Em que local será realizado o congresso dentro do Pavilhão? O acesso ao Congresso deverá ser realizado pela entrada da Feira Ecoenergy, no Pavilhão 6 do São Paulo Expo.
23. Em caso de perda do crachá, terei direito a uma segunda via? Sim, você terá direito a uma segunda via, mediante pagamento da taxa de emissão. O uso dessa credencial dará acesso as dependências da Feira, não incluindo os cursos pagos. Todos os congressistas receberão uma pulseira com identificação do Congresso, sendo obrigatório o uso da mesma durante todos os dias do evento. No caso de perda ou roubo da pulseira, dirija-se ao guichê de credenciamento para solicitar uma nova.
24. No dia do evento, como faço para ter acesso a minha pulseira de acesso ao Congresso? A pulseira de acesso ao Congresso deverá ser retirada no balcão de atendimento do Congresso, antes do seu início. Basta apresentar um documento com foto.
25. Receberei certificado? Quando e onde tenho acesso ao certificado? Sim, receberá. O certificado estará disponível para download no próprio sistema do congresso em que você deverá usar o mesmo login e senha utilizado no momento da inscrição.
26. Haverá guarda-volumes? Sim. O evento disponibilizará guarda-volumes localizado na entrada da feira. Valor: R$ 20,00 (vinte reais) por volume.
27. É permitido levar crianças? Não, somente maiores de 16 anos podem participar do Congresso, desde que realizem a compra da inscrição.
28. Não pude comparecer ao evento. Receberei reembolso da minha inscrição? O prazo máximo para cancelamento do Congresso Ecoenergy é até dia 22/04/2019. Se você tiver perdido essa data, todas as situações serão avaliadas caso a caso. Documentos poderão ser solicitados que justifiquem a sua ausência no Congresso.
29. Se a sua dúvida não estiver aqui, entre em contato pelo e-mail inscricao@congressoecoenergy.com.br